Por que o Pilates é importante para a saúde?

Por que o Pilates é importante para a saúde?
Avalie este post

Por que o Pilates é importante para a saúde? A prática do Pilates traz inúmeros benefícios para a saúde. Uma das grandes vantagens desta prática física é o fortalecimento da musculatura corporal combinado com técnicas de relaxamento. O objetivo do Pilates é a harmonia entre corpo e mente.

O Pilates ajuda a aliviar a tensão muscular na coluna vertebral e nas articulações dos quadris e joelhos. Um dos benefícios do Pilates é recuperar a naturalidade dos movimentos, evitando danos musculares.

Agende a Sua Aula Experimental

Agende a Sua Aula Gratuita num dos mais de 60 Espaços Pure Pilates em São Paulo.

Quer saber mais? Fique por dentro no post de hoje!

Equilíbrio natural do corpo

Um dos principais benefícios do Pilates é o estímulo do equilíbrio natural do corpo.

O Pilates fortalece articulações, ligamentos e músculos melhorando a circulação sanguínea.Essa prática reduz a chance do organismo sofrer lesões e permite que o corpo se prepare para exercícios físicos mais exigentes. O Pilates também ajuda a melhorar a postura corporal e o sistema locomotor.

Fortalecimento

O corpo é o único instrumento necessário para implementar as rotinas da prática do Pilates. Um dos grandes benefícios dessa rotina é que todos os grupos musculares trabalhar na mesma medida, fortalecendo toda a musculatura do corpo por igual. A prática do Pilates diminui o risco de artrite e outras doenças nas articulações, devido a melhoria do metabolismo e da pressão sanguínea.

Flexibilidade

O Pilates permite atingir o equilíbrio perfeito entre força e flexibilidade.

Quando um músculo não tem elasticidade suficiente, é muito mais propenso a dores, tensões e lesões. O Pilates aumenta a flexibilidade do corpo, o que permite que o sangue circule adequadamente por todo o corpo, pois os músculos estão devidamente alinhados e livres de qualquer tensão. Ao melhorar a circulação, os níveis de energia física e a disposição para a rotina diária aumentam consideravelmente.

Tonificação muscular

O Pilates tonifica a musculatura e fortalece grupos musculares diferentes e tornando o corpo mais tonificado e esteticamente mais bonito. A prática do exercício torna a musculatura mais definida, ajudando a esculpir a área abdominal, braços, coxas, costas e quadris.

Melhora a circulação

O método Pilates é caracterizado pela progressão da intensidade e da dificuldade dos exercícios, o que resulta em aumento do fluxo sanguíneo resultante da variação de um ano para outro.

A melhoria da circulação facilita a oxigenação celular e acelera o processo de eliminação de toxinas na corrente sanguínea.

Melhora a postura corporal

A intensidade do treinamento dependerá das necessidades e da aptidão de cada um. Sendo um esporte usado para harmonizar o corpo e a mente, o Pilates desenvolve a resistência física e a força mental.

Graças a prática do Pilates , é possível alinhar o corpo e, assim, melhorar o equilíbrio entre coluna vertebral e os músculos. Uma pastura corporal correta elimina grande parte da dor nas costas, causada pela postura inadequada ou incorreta.

Redução do estresse

Uma das características do método Pilates é o aumento da capacidade de concentração. Além disso o método permite uma excelente consciência corporal alcançando um equilíbrio perfeito entre a mente e corpo, o que permite aliviar o stress e ansiedade .

O Pilates também aumenta a sensação de bem-estar devido a liberação de endorfinas, deixando o corpo mais relaxado e prologando a sensação de felicidade.

E você? Quer saber mais sobre a prática do Pilates e seus benefícios? Deixe aqui o seu comentário!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais