Está na hora de rever a desculpa da falta de tempo para começar uma atividade física!

Se você acha que, para fazer tudo o que planejou durante o dia, ele deveria ter 48 horas, saiba que não está sozinho. Grande parte da pessoas tem dificuldade em cumprir com todas as tarefas do dia a dia. A falta de tempo invade a rotina, que, claro, é prejudicada, e muitas vezes é preciso dar prioridade a algumas coisas e deixar outras para depois.

Dentre reuniões, trabalho, casa, filhos e família, é comum que as atividades físicas fiquem em segundo plano. Mas você não precisa abrir mão desse momento tão prazeroso. A aparente falta de tempo pode ser apenas um reflexo da falta de gestão do tempo. No post de hoje, vamos dar dicas para que você consiga organizar o seu dia de forma que não tenha que deixar nenhuma atividade de lado.  Acompanhe.

Faça um cronograma do seu dia

Pode parecer besteira, mas o simples fato de passar para o papel todas as atividades que você precisa fazer durante o dia ajuda a visualiza os compromissos e, assim, planejá-los da melhor forma.

Use uma agenda ou o celular, e tenha sempre suas anotações à mão caso precise consultá-las ou remarcar compromissos. É importante que você liste apenas metas possíveis para o seu dia, aquelas que, por uma questão de tempo, serão possíveis de serem cumpridas. Dessa forma, você evita aquela sensação de ter deixado coisas pendentes e fica mais tranquilo para planejara o próximo dia.

Otimize os compromissos para ganhar tempo

Se você tem muitas coisas programadas para um dia só, não tem jeito, é preciso otimizar os compromissos, e, se preciso, fazer alterações na agenda. Por exemplo, se você marcou uma consulta médica para o fim da tarde, e será precisa enfrentar muito trânsito até o consultório, uma boa forma de evitar a perda de tempo é tentar um encaixe para um horário que não seja de pico.

Da mesma forma, reserve um período específico do seu dia para fazer as reuniões seguidas de trabalho. Dessa forma, você evita interromper as outras atividades, o que reduz a sua produtividade e dificulta a concentração.

Escolha uma atividade física que você gosta

Com certeza você já deve ter ouvido falar da importância de reservar um tempo para cuidar da saúde e praticar atividades físicas, não é mesmo? Mas, com a correria do dia a dia, o cansaço e o tempo apertado podem funcionar como desculpa para não ir à academia, ou correr no parque.

Para que isso não aconteça, é preciso que você encontre estímulos, e uma boa forma é escolher uma modalidade que lhe dê prazer em praticar.

Use a tecnologia a seu favor e vença a falta de tempo

A tecnologia está presente no dia a dia, e sua ação na rotina pode ser negativa ou positiva. Isso porque ela pode representar uma válvula de distração, tirando o foco daquilo que você precisa fazer durante o dia, ou, ao contrário, facilitar a cumprir todas as atividades que você se propôs. Os aplicativos são um bom exemplo de facilitadores. Existem aqueles que diminuem a burocracia dos bancos, outros que ajudam na gestão do seu tempo, como, por exemplo, o Pure Pilates, que permite que você programe de forma rápida e simples a sua aula, ou reagende caso não possa comparecer.

Viu como gerir o seu tempo é importante para que você consiga fazer tudo aquilo que lhe dá prazer e bem-estar, como as aulas de pilates? E você, tem outra dica para se organizar e ganhar tempo? Conte pra gente pelos comentários.

Deixe seu comentário

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais