5 desafios para melhorar a sua saúde em 2018

5 desafios para melhorar a sua saúde em 2018
Avalie este post

Sabemos que com o ano novo se aproximando é muito comum repensar os hábitos e escolhas, bem como planejar mudanças para que o próximo ano seja ainda melhor. Pensando nisso, resolvemos reunir aqui algumas dicas de como você pode melhorar sua saúde em 2018, sem fazer mudanças penosas e drásticas. Que tal abraçar esse desafio e aumentar sua qualidade de vida?

Diminua o consumo de alimentos industrializados

Sabemos que nem sempre é fácil organizar a dieta alimentar como deveríamos, a falta de tempo muitas vezes nos induz a comprar alimentos industrializados para lanches rápidos e até mesmo refeições inteiras. Mas com um pouco de esforço você consegue aos poucos introduzir alimentos mais saudáveis na sua dieta.

Que tal levar frutas para o lanche no trabalho? E incluir saladas e verduras no cardápio? Você pode deixar porções congeladas de muitos alimentos saudáveis e usá-las como coringas no dia a dia.  Essas pequenas mudanças vão fazer muito bem para a sua saúde e disposição, afinal, os alimentos industrializados possuem grandes adições de produtos químicos, sódio, açúcar, entre outros componentes que não fazem nada bem para seu organismo.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Faça atividade físicas

Se você lê o nosso blog há algum tempo, sabe que somos grandes entusiastas dos exercícios físicos e todos os benefícios que eles trazem para a sua vida, como acabar com a ansiedade e depressão, prevenir males e doenças, ter mais disposição, entre tantos outros. Por isso queremos que você inclua entre seus desafios de 2018 a prática de pelo menos 30 minutos diários de exercícios. Pode ser uma caminhada em seu bairro, um belo alongamento, a prática de pilates, enfim, qualquer exercício que você goste. Não se deixe levar pela preguiça e lembre-se que depois do esforço inicial ficará cada vez mais fácil e prazeroso praticar.

Beba mais água

Beber água é fundamental para manter o organismo saudável, afinal, ela ajuda a eliminar toxinas, hidrata o corpo e o ajuda a funcionar melhor, melhora a aparência da pele, entre tantos outros benefícios. Se você acha difícil tomar pelo menos 2 litros de água por dia, lembramos que neste texto demos a dica de um aplicativo que vai lhe ajudar a criar esse hábito tão necessário. Por isso chega de desculpas, em 2018 você beber a quantidade ideal de água (e vai adorar os resultados).

Pegue sol

É claro que no dia a dia você deve sempre usar protetor solar para prevenir manchas e doenças como o câncer de pele. Mas tomar sol nas horas e quantidade certas garantem que você obtenha vitamina D que é importantíssima para seu organismo, pois ela garante sua saúde óssea e muscular, previne doenças cardiovasculares, aumenta a disposição e afasta a depressão, entre outras. Por isso seguindo as recomendações médicas, sugerimos que você pegue pelo menos de 15 a 20 minutos de  sol antes das 9h horas de manhã, pelo menos 3 vezes por semana. Nessas ocasiões, não passe protetor pois ele bloqueia a absorção da tão necessária vitamina D.

Diminua o uso de aparelhos eletrônicos

Talvez esse seja o maior desafio que possamos lançar, mas temos certeza que ele é igualmente importante para sua saúde. Em 2018 tente se afastar um pouco das redes sociais, televisão e computadores,  use o tempo livre para cuidar melhor de você (e focar nos outros 4 desafios acima); faça programas diferentes que envolvam mais contato com a natureza , sua família e amigos. Isso vai garantir menos ansiedade e estresse, melhor sua saúde e qualidade de vida.

Vai aceitar nossos desafios? Deixe seu comentário e nos conte o que você está disposto a melhorar em sua vida no próximo ano.

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais