5 desafios para melhorar a sua saúde em 2018

Sabemos que com o ano novo se aproximando é muito comum repensar os hábitos e escolhas, bem como planejar mudanças para que o próximo ano seja ainda melhor. Pensando nisso, resolvemos reunir aqui algumas dicas de como você pode melhorar sua saúde em 2018, sem fazer mudanças penosas e drásticas. Que tal abraçar esse desafio e aumentar sua qualidade de vida?

Diminua o consumo de alimentos industrializados

Sabemos que nem sempre é fácil organizar a dieta alimentar como deveríamos, a falta de tempo muitas vezes nos induz a comprar alimentos industrializados para lanches rápidos e até mesmo refeições inteiras. Mas com um pouco de esforço você consegue aos poucos introduzir alimentos mais saudáveis na sua dieta.

Que tal levar frutas para o lanche no trabalho? E incluir saladas e verduras no cardápio? Você pode deixar porções congeladas de muitos alimentos saudáveis e usá-las como coringas no dia a dia.  Essas pequenas mudanças vão fazer muito bem para a sua saúde e disposição, afinal, os alimentos industrializados possuem grandes adições de produtos químicos, sódio, açúcar, entre outros componentes que não fazem nada bem para seu organismo.

Faça atividade físicas

Se você lê o nosso blog há algum tempo, sabe que somos grandes entusiastas dos exercícios físicos e todos os benefícios que eles trazem para a sua vida, como acabar com a ansiedade e depressão, prevenir males e doenças, ter mais disposição, entre tantos outros. Por isso queremos que você inclua entre seus desafios de 2018 a prática de pelo menos 30 minutos diários de exercícios. Pode ser uma caminhada em seu bairro, um belo alongamento, a prática de pilates, enfim, qualquer exercício que você goste. Não se deixe levar pela preguiça e lembre-se que depois do esforço inicial ficará cada vez mais fácil e prazeroso praticar.

Beba mais água

Beber água é fundamental para manter o organismo saudável, afinal, ela ajuda a eliminar toxinas, hidrata o corpo e o ajuda a funcionar melhor, melhora a aparência da pele, entre tantos outros benefícios. Se você acha difícil tomar pelo menos 2 litros de água por dia, lembramos que neste texto demos a dica de um aplicativo que vai lhe ajudar a criar esse hábito tão necessário. Por isso chega de desculpas, em 2018 você beber a quantidade ideal de água (e vai adorar os resultados).

Pegue sol

É claro que no dia a dia você deve sempre usar protetor solar para prevenir manchas e doenças como o câncer de pele. Mas tomar sol nas horas e quantidade certas garantem que você obtenha vitamina D que é importantíssima para seu organismo, pois ela garante sua saúde óssea e muscular, previne doenças cardiovasculares, aumenta a disposição e afasta a depressão, entre outras. Por isso seguindo as recomendações médicas, sugerimos que você pegue pelo menos de 15 a 20 minutos de  sol antes das 9h horas de manhã, pelo menos 3 vezes por semana. Nessas ocasiões, não passe protetor pois ele bloqueia a absorção da tão necessária vitamina D.

Diminua o uso de aparelhos eletrônicos

Talvez esse seja o maior desafio que possamos lançar, mas temos certeza que ele é igualmente importante para sua saúde. Em 2018 tente se afastar um pouco das redes sociais, televisão e computadores,  use o tempo livre para cuidar melhor de você (e focar nos outros 4 desafios acima); faça programas diferentes que envolvam mais contato com a natureza , sua família e amigos. Isso vai garantir menos ansiedade e estresse, melhor sua saúde e qualidade de vida.

Vai aceitar nossos desafios? Deixe seu comentário e nos conte o que você está disposto a melhorar em sua vida no próximo ano.

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