Beba água! Conheça os apps que te ajudam a manter-se hidratado

Beba água! Conheça os apps que te ajudam a manter-se hidratado
Avalie este post

Você já ouviu a seguinte frase: “Sem água não há vida” ? Sim, a água é o componente mais importante para que haja vida, nosso corpo é composto de 60% de água, por isso ela é fundamental para o equilíbrio do nosso sistema e para nos manter vivos, também ajuda na perda de peso e ganho de massa muscular, além de ser fundamental em todos os processos metabólicos, removendo toxinas e limpando o organismo. A questão que surge é, quanto de água necessitamos diariamente? Como saber se o que consumimos é o suficiente?

Sabemos que ela nos hidrata, mantém o nosso corpo regulado funcionando corretamente, carrega fluidos pelo nosso sistema entre vários outros benefícios já citados acima; mas beber água em excesso pode ser nocivo também. Perdemos em média 2,5 litros de água por dia e esse líquido precisa ser reposto, caso contrário podemos desenvolver sintomas de desidratação como cansaço, dor de cabeça, fadiga, desorientação etc. E mesmo que não ocorra a desidratação em si, beber pouca água faz com que o sistema que regula o corpo fique mais lento, e o sistema digestivo sofre muito e se torna irregular, podendo sobrecarregar os rins entre outros problemas, por isso recomenda-se um consumo de mais ou menos 2 litros de água por dia, mas pode variar de pessoa para pessoa.

É muito comum na correria do dia a dia esquecer de beber água, principalmente se temos o hábito de ingerir outros tipos de líquidos, porém, mesmo bebendo outros líquidos a água é essencial. O seu consumo fica reduzido, principalmente em estações mais frias onde transpiramos menos. É importante manter uma quantidade regular de consumo de água, independente da estação ou clima e evitar bebidas com açúcar, pois estas agravam uma possível desidratação.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

A alimentação é muito importante neste processo e ela também ditará a quantidade de água que você precisa beber, uma dieta rica em frutas e legumes suculentos torna o seu corpo mais hidratado e por tanto menos necessitado de água. Porém, lembre-se que se você pratica exercícios deverá ingerir uma maior quantidade de água, o ideal é sempre estar atento aos sinais do corpo.

E para te lembrar e ajudar a manter-se hidratado selecionamos os melhores aplicativos que atuam como lembretes e  calculam a quantidade de água ideal para você, escolha o seu favorito e não esqueça mais de beber água!

 

Beba água

Eleito o melhor aplicativo de auto-ajuda pelo Google Play, esse app vai te ajudar a calcular a quantidade necessária de água para consumo diário, personalizado de acordo com as suas necessidades, calculado pelo seu peso. Ele conta com alarme para lembretes, é personalizado com unidades de medidas, gráficos de desempenho (diário, mensal e anual) e dicas de hábitos saudáveis. Disponível gratuitamente para Android e iOS.

 

Hydro: Beba água

O diferencial desse app para beber água é uma calculadora embutida que ajuda a estabelecer a quantidade ideal de água que seu corpo necessita por dia. O usuário fornece a altura idade e peso e o app também leva em consideração a temperatura do ambiente em que você está. O consumo é disponibilizado em gráficos e estatísticas, possui alarme para lembretes, é personalizado com unidades de medidas e faz backup direto na nuvem. Disponível gratuitamente para Android e iOS.

 

Waterbalance

Com uma interface interativa, nesse app você também registra seu peso, altura e idade e ele calcula a quantidade de água necessária para beber durante determinado período, levando em consideração o consumo de outras bebidas além da água. Cada vez que você ingerir qualquer tipo de líquido deve registrar no app. Ele fornece gráficos da hidratação, dicas de benefícios ao manter-se hidratado e é possível compartilhar o seu desempenho com os amigos. Disponível gratuitamente para Android e iOS.

 

Plant Nanny

O Plant Nanny combina saúde com diversão para lembrar você de beber água regularmente. No app você tem uma plantinha e deve cuidá-la regando regularmente e isso só é possível a partir dos registros do seu consumo de água onde ele calcula a quantidade necessária. O app conta com uma interface muito fofa com várias plantinhas e vasos, é personalizado com unidades de medidas, além do seu histórico de consumo de água. Disponível gratuitamente para Android e iOS.

 

Você sabia?

O filtro de barro é considerado o melhor filtro de água do mundo e foi inventado aqui no Brasil, Pesquisas norte-americanas apontaram que os filtros tradicionais de barro com câmara de filtragem de cerâmica são muito eficientes na retenção de cloro, pesticidas, ferro, alumínio, chumbo (95% de retenção) e ainda retém 99% de Criptosporidiose, um parasita causador de doenças.  

 

Beba água, pratique exercícios e faça uma aula experimental com a gente! Clique – aqui – para saber mais.

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais