Qual o melhor horário do dia para fazer aulas de Pilates?

Quando decidimos começar uma atividade física, como, por exemplo a aula de Pilates, a regularidade é de vital importância para que os resultados surjam o mais breve possível. E resultados rápidos é o que todos querem quando iniciam qualquer tipo de treinamento.

Por isso, é muito importante estabelecermos um horário do dia para que possamos atribuir uma rotina à atividade e torná-la, dessa forma, regular, evitando, ao máximo que pudermos, deixá-la para um segundo plano. Apesar da maioria das academias oferecer vários horários aos alunos e a possibilidade de poder alterná-los, ou seja, o aluno poder se exercitar no horário que tiver disponibilidade, é sempre bom que o aluno estabeleça seu horário fixo.

Importância do horário como rotina

A escolha do horário para a aula de Pilates é um fator muito importante quando decidimos começar uma atividade física. Isso tem a ver com a rotina das pessoas, suas obrigações e tarefas diárias, que muitas vezes não podem ser alteradas.

Por isso escolher um horário fixo para sua atividade física, torna-se muito importante, para que ela seja praticada com assiduidade e sem interrupções, que podem comprometer o resultado que se pretende atingir.

Qual o melhor horário

É comum se falar que o melhor horário é sempre aquele que temos vago na nossa agenda de compromissos. Porém, existem sim, aqueles horários em que nosso organismo está mais apto a determinadas exigências físicas.

Portanto, se houver a possibilidade de escolher, o melhor horário é aquele em que você sinta maior disposição. Isso, certamente, trará bons resultados para os treinos, pois os exercícios serão executados com maior vigor, eficiência e concentração.

Vantagens dos exercícios pela manhã

Geralmente pela manhã estamos com nossas “baterias” recarregadas após uma boa noite de sono, aliás, diga-se de passagem, essencial para que nosso dia transcorra serenamente. Por isso, a maioria das pessoas prefere se exercitar e fazer aula de Pilates pela manhã, quando existe menos estresse, maior concentração e energia.

À noite é uma boa opção?

Na maioria das vezes, as pessoas não têm opção, tem que ser à noite mesmo. O maior problema é que nesse período já estamos cansados de um dia cheio de tarefas e, às vezes, fica difícil cumprirmos nossa rotina de exercícios e mantermos a frequência exigida pela atividade. Mas querer é poder e se é esse tempo que você tem, vale a pena investir nele.

A importância de ir para o treino bem alimentado

Independente do horário que você tenha disponível para se exercitar, seja pela manhã, à tarde ou à noite, é muito importante que você vá para o treino bem alimentado. Isso vai lhe dar disposição e mais energia para a execução dos exercícios.

Algumas pessoas saem para o treino pela manhã sem se alimentarem, muitas vezes só com um cafezinho para despertar. Saiba que esse hábito não é aconselhável. A alimentação antes do treino vai torná-lo mais eficiente, trazer resultados mais rápidos e oferecer ao aluno a energia que ele vai necessitar para suas outras atividades diárias.

Então, o melhor horário para fazer sua aula de Pilates é o que você dispõe, pois o importante e a prática de atividade física. Seja a hora que for, ela só fará bem à sua saúde física e mental. 

Agende hoje mesmo uma aula gratuita em um studio perto de você! Venha para a Pure Pilates!

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais