Como gerir um studio de Pilates? Dicas!
Gerir um studio de Pilates pode não ser tarefa fácil para quem não tem experiência com empreendedorismo – embora, franquias, como é o caso da Pure Pilates, ofereçam total apoio e muito mais facilidade para que a gestão seja a melhor possível.
Como existem muitas dúvidas a respeito disso, trouxemos abaixo algumas dicas que podem ser bastante úteis na hora de pensar em gerir o studio. Veja abaixo quais são elas e como você pode tornar a sua empresa mais dinâmica e sem tantas dificuldades!
3 dicas para gerir um studio de Pilates da melhor forma!
Pure Pilates
Separamos abaixo 3 dicas que podem te ajudar muito nesse processo de adaptação – quando começamos um negócio e não sabemos exatamente o que fazer para que a gestão seja tranquila e fácil de lidar. Veja quais são!
1- Sempre se preocupe com o bem-estar dos funcionários
Os seus funcionários são muito importantes para o studio, principalmente porque são eles que lidam diretamente com os alunos, como é o caso dos instrutores e também dos recepcionistas, por exemplo.
Então, é fundamental que esses funcionários estejam muito bem alinhados com os seus propósitos e, claro, satisfeitos com o trabalho que realizam dia após dia. Para que isso aconteça, vale a pena fazer reuniões com frequência, perguntar o que pode ser modificado e o que está excelente para eles, ser presente na rotina, etc.
Muitas pessoas abrem empresas e acreditam que os funcionários podem ser facilmente trocados. Não é bem assim. Seus instrutores criam carinho com seus alunos e vice-versa. Por isso, faça de tudo para que a relação e o ambiente de trabalho sejam ótimos!
2- Entenda as necessidades dos alunos
Além de se preocupar com os funcionários, você precisa se preocupar também com os alunos, afinal, eles é que mantém o studio funcionando. Então, analise: eles estão sendo bem atendidos? Há reclamações? Todo o prometido está sendo cumprido? Faça sempre essas perguntas e garanta que todos estão satisfeitos!
3- Seja organizado com as contas
Agora, a dica final fica para a gestão financeira do studio. Mesmo quando ele estiver muito bem, com um número alto de alunos e sendo indicado por todos, é importante se preocupar em organizar as contas e guardar um pouco para investimentos. Isso vai ajudar muito a evitar problemas, como desabastecimento de materiais, falta de pagamento de funcionários, entre outros.
Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!