Como melhorar o atendimento do seu studio de Pilates?
Melhorar o atendimento do seu estúdio de pilates é fundamental para garantir que os alunos sejam fidelizados e até mesmo possam indicar as aulas para amigos e familiares. O atendimento é o segredo do sucesso de negócios que lidam diretamente com público e, por isso, deve ser sua maior preocupação, mesmo que você fique apenas responsável pela parte burocrática da empresa. No texto de hoje, separamos algumas dicas para que você possa melhorar o atendimento do seu estúdio, garantindo que todos os alunos saiam de lá satisfeitos! Veja abaixo!
Veja formas de melhorar o atendimento do seu studio de Pilates
Quando alguém abre um negócio, é muito comum haver preocupação com a parte burocrática, pagamento de impostos e outros detalhes práticos da empresa. Mas temos sempre que nos lembrar que é o atendimento de qualidade que faz com que as pessoas voltem e, no caso do studio de Pilates, continuem pagando as suas mensalidades. No fim das contas, ter um atendimento de excelência pode ser o segredo do sucesso do seu negócio. Então, a primeira dica é valorizar o bom atendimento e entender o quanto ele impacta no seu estúdio. Veja outras dicas que podem ajudar!
1- Treine os colaboradores
Treinar os seus colaboradores é importante para garantir que o atendimento do seu estúdio seja de excelência, mesmo quando você não está por perto. Essa dica vale também para quem trabalha na parte burocrática ou administrativa do negócio e precisa deixar outras pessoas responsáveis pelo atendimento, tanto o inicial quanto o atendimento do dia a dia. Treine as pessoas para que elas atendam os seus clientes do mesmo jeito que você atenderia! Lembre-se sempre de informar o seus colaboradores como você quer que seja realizado atendimento e siga este padrão.
Pure Pilates
2 – Invista em pós-venda
Se você trabalha com serviços, o pós-venda nesse caso é quando o cliente já realizou a sua matrícula ou fechamento do contrato e está frequentando o seu estabelecimento. Atender bem na hora de vender um pacote de serviços ou mesmo um produto costuma ser mais fácil do que atender no dia a dia, quando há muito estresse e algumas dificuldades. Então, de tempos em tempos, faça uma pesquisa com as pessoas que estão no seu estúdio e pergunte o que elas estão achando do atendimento dos seus colaboradores. Isso vai te ajudar a ter uma noção da qualidade de atendimento do seu negócio!
Não se esqueça: atender bem é o que vai fazer diferença para garantir que as pessoas se mantenham frequentando o seu estúdio. Reter alunos é a chave do sucesso!
Gostou das dicas!? Compartilhe!