Como separar as contas pessoais das contas da empresa?

Como separar as contas pessoais das contas da empresa?
Avalie este post

Separar as contas pessoais das contas da empresa é muito importante quando se abre um negócio e há o desejo de se ter a organização como prioridade. Além disso, a mistura das contas pessoa física com as contas da pessoa jurídica pode gerar mais impostos e dificuldades para prever o crescimento do negócio com mais clareza. Afinal, será que ele está prosperando ou será que está em dificuldades? Quando se gasta tudo que entra, fica muito mais difícil fazer essa análise de maneira simples. Por isso, no texto de hoje, separamos algumas dicas que vão te ajudar a fazer a divisão das contas rapidamente e sem custos extras. Veja abaixo!

Veja dicas para separar as contas pessoais das contas da empresa!

Vamos às dicas que separamos para quem está com dificuldades de conseguir fazer essa separação tão importante!

1- Abra uma conta PJ

A primeira dica é uma das mais importantes, que é ter uma conta PJ no banco. Existem bancos que cobram tarifas para abri-la, porém, os bancos digitais já são conhecidos por oferecerem uma tarifa muito baixa ou até mesmo isentar os clientes, além de oferecer serviços, como emissão de boletos, por exemplo. Vale a pena fazer uma pesquisa e descobrir qual banco é mais vantajoso para o seu caso e qual vai oferecer benefícios importantes para garantir o bom funcionamento do seu negócio. De modo geral, ter uma conta PJ não é necessariamente sinônimo de gastar mais dinheiro, já que existem muitas opções gratuitas no mercado.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

2- Não utilize o dinheiro em caixa!

Uma boa dica para evitar misturar as contas pessoais das contas da empresa é não mexer no caixa, mesmo que seja uma emergência. Acontece muito em pequenos negócios que as pessoas utilizem o caixa para comprar itens pessoais, o que deve ser evitado ao máximo. Procure sempre ter sua reserva pessoal ou o seu cartão de crédito para fazer essas compras e busque evitar mexer no que é da empresa. Assim, fica mais fácil ter noção do que está entrando e saindo de dinheiro para manter o negócio funcionando – como despesas básicas para os funcionários, pagamento de contas, etc.

Gostou das dicas de hoje? Comece hoje mesmo a mudar a forma como você atua com a empresa e veja os resultados chegando. Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais