Exercícios para diminuir a dor na lombar! Acabe com o problema! 

Quem sofre desse mal nem sempre sabe, mas há inúmeros exercícios para diminuir a dor na lombar. Embora seja necessário procurar um especialista, vale a pena citar quais são eles e como você pode se livrar dessa dor que insiste em atrapalhar sua vida. 

No texto de hoje, separamos 3 das principais atividades que podem ajudar a diminuir o problema e ainda te trazer mais bem-estar no geral – afinal, fugir do sedentarismo é sempre uma ótima alternativa.  

Confira mais abaixo! 

 

Separamos os 3 principais exercícios para diminuir a dor na lombar 

 

Antes de mais nada, precisamos dizer que os 3 exercícios para diminuir a dor na lombar que separamos não são os específicos, como os alongamentos próprios, por exemplo. Isso porque sabemos da importância de ter um treinador te auxiliando nesse tipo de atividade – e uma posição errada poderia piorar o seu quadro. 

Na realidade, trouxemos 3 atividades que são excelentes para essa região e que merecem fazer parte da sua rotina. Dores na lombar geralmente têm relação com o sedentarismo! Anote aí as opções que separamos: 

 

  • Pilates 

 

Sem dúvidas, o Pilates é o número um da lista de exercícios para diminuir a dor na lombar. Não é à toa que a maioria das pessoas que procura pela atividade relata uma melhora nas dores do corpo inteiro, inclusive as dores da lombar. 

Será dentro da aula de Pilates que o aluno terá uma série de exercícios de postura, alongamento, respiração e de fortalecimento muscular da região afetada.  

Uma boa razão para que você pense no Pilates como uma solução é saber que os resultados para esse tipo de problema são de quase 100% – com exceção apenas dos que têm algum tipo de doença que exige a ida ao médico ou cirurgia.  

 

  • Musculação 

 

Assim como o Pilates, a musculação tem grande efeito para diminuir a dor na lombar. Ela fortalece os músculos e os tornam muito mais aptos a uma postura adequada. Além disso, na academia você poderá realizar atividades de alongamento em conjunto com a musculação. 

Como ponto negativo em relação ao Pilates, a musculação pode ser um tipo de exercício mais individualizado – sendo necessário a contratação de um profissional mais focado que possa ver de perto seu desempenho. 

Se possível, nossa dica é aliar ambas as atividades, especialmente depois que as dores diminuírem devido às aulas de Pilates. 

 

  • Natação 

 

Por fim, temos a natação como um dos bons exercícios para diminuir a dor na lombar. Obviamente, será preciso mais treino e muito mais empenho para que o problema realmente desapareça.

Além disso, é fundamental que você fale com o seu professor e explique o que tem acontecido – isso evitará que ele exija mais do que o seu corpo aguenta. 

Para quem gosta de água e quer fortalecer os músculos, nadar é uma excelente escolha, porém, como todo exercício, precisa ser com cuidado e acompanhamento. Nada de treinar na piscina de casa sem auxílio profissional! 

 

Como você pôde notar no texto de hoje, o Pilates é um dos melhores exercícios para diminuir a dor na lombar. Que tal fazer uma aula gratuita e comprovar os resultados? Agende hoje mesmo! 

 

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