Saúde e bem-estar – Importância de se hidratar no verão

Saúde e bem-estar – Importância de se hidratar no verão
Avalie este post

Se hidratar no verão é extremamente importante, mesmo nos dias mais amenos e chuvosos, como tem acontecido no começo deste ano. Mas, não é incomum que as pessoas não saibam exatamente o que a falta de hidratação causa no corpo e o porquê devemos sempre nos preocupar em nos manter bebendo água, especialmente nessa época! Por isso, no texto de hoje, trouxemos algumas informações importantes a respeito da importância de se hidratar neste verão e em períodos como o carnaval. Veja!

Veja algumas consequências de não se hidratar no verão!

Separamos abaixo algumas das principais consequências de não se hidratar, seja no verão ou também no inverno, afinal, precisamos de água todos os dias do ano – porém, no verão, a falta de hidratação pode dar sinais mais intensos. Veja!

1- Riscos aumentados de doenças!

O primeiro grande problema da falta de hidratação é o risco aumentado de doenças, especialmente a longo prazo. Mas, no dia-a-dia, quem não costuma se hidratar pode ter problemas de saúde mais pontuais, como dores na hora de urinar e até dificuldade de ir ao banheiro, resultando em um intestino preso. Então, procure sempre se hidratar, mesmo quando achar que não está sentindo sede naquele momento!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

2- Fadiga e cansaço

A falta de hidratação pode gerar também uma sensação prolongada de fadiga e cansaço extremo. A pessoa que não procura se hidratar acaba sofrendo com os sintomas da falta de água, ficando mais letárgica e podendo, até mesmo, em casos extremos, desmaiar ou ter um mal súbito. Isso porque a água é essencial para nossa vida e o corpo humano sente de maneira bastante intensa a falta dela, especialmente nos dias quentes, quando nosso corpo está expelindo muito líquido através do suor.

Em momentos como no carnaval, debaixo de sol e com um consumo alto de álcool, é importante evitar ao máximo ficar sem se hidratar, pois os riscos de passar mal são muito altos. E com o risco de desmaiar, temos o risco de cair, se machucar, bater a cabeça e até de alguém fazer algum mal. Por isso, todo cuidado é pouco!

3- Aumento de peso

Por fim, quem nunca ouviu aquela expressão: “não era fome, era sede!”? Quem não tenta se hidratar acaba comendo mais, especialmente porque ingerir líquidos faz o organismo se sentir saciado por mais tempo. Então, se você tem muita fome durante o dia, experimente beber mais água para testar se não há uma mudança significativa nesse sentido.

Gostou das informações que trouxemos hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais