Por que o Pilates aumenta a libido feminina?

Por que o Pilates aumenta a libido feminina?
1 (20%) 1 vote

Os exercícios físicos tendem a melhorar a vida sexual à medida em que produzem hormônios que causam bem-estar e melhoram a estética e a autoestima, além de diversos outros benefícios. O Pilates é uma das atividades que pode dar uma guinada na sua vida sexual, em especial na libido feminina, ou seja, no desejo sexual das mulheres, melhorando a sua disposição para o sexo. Quer saber por quê? Continue a leitura!

O Pilates pode melhorar a vida sexual da mulher

Muitas mulheres sofrem com a falta de libido por inúmeros motivos: estresse, baixa autoestima, alterações hormonais, menopausa, fatores culturais etc. Outras têm dificuldade de atingir o orgasmo. Independentemente do motivo, o Pilates trabalha aspectos que ajudam a mulher a se sentir mais disposta para o sexo.

Aumenta a autoestima

O Pilates auxilia na definição do corpo, afinando a cintura e tornando braços e pernas mais firmes. Por trabalhar toda a musculatura do corpo, ele faz uma remodelagem completa, melhorando a postura e deixando o corpo com um aspecto elegante, com “tudo no lugar”. Com a melhora da parte física, é natural que a mulher se sinta mais segura, eleve sua autoestima e isso influencia diretamente na desenvoltura durante o sexo.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Melhora a circulação sanguínea

Qualquer atividade física promove oxigenação, o que facilita a distribuição de sangue e de hormônios pelo corpo. No caso do Pilates, há maior ativação sanguínea na região da pélvis, favorecendo a excitação. Com a melhor circulação sanguínea da região você consegue ficar nas posições sexuais por mais tempo e atingir orgasmos mais intensos.

Fortalece o assoalho pélvico

A região do assoalho pélvico, ou períneo, nas mulheres, começa no osso acima do clitóris e vai até o final da coluna vertebral, logo acima do ânus. É uma área que permanece em constante atividade durante o sexo e é trabalhada durante toda a aula de Pilates, principalmente nos exercícios de quadril, internos de coxa e glúteos, além de ficar contraída durante a prática, ajudando no fortalecimento. Um assoalho pélvico forte aumenta a libido e melhora a disposição sexual. O resultado é muito mais prazer e orgasmos prolongados para a mulher na hora H.  

Trabalha músculos importantes na prática sexual

O Pilates trabalha músculos essenciais da mulher para o sexo como a parte interna e externa da coxa, os glúteos e a panturrilha. Quem pratica consegue se movimentar melhor durante a relação, sentindo menos dores e incômodos causados pela falta de fortalecimento muscular.

Revigora a mente

Muitas vezes a libido começa na mente. Como o Pilates promove o equilíbrio entre o corpo e a mente, tudo contribui para o apetite sexual. Além disso, durante a atividade física, ocorre a liberação de hormônios do bem-estar e do prazer, como a serotonina, que ajudam a deixar o estresse de lado e curtir o momento.

Resolve problemas de saúde

Algumas mulheres desenvolvem problemas após o parto, como a “bexiga caída”, o que interfere diretamente na vida sexual. O Pilates exercita a sustentação desta musculatura e pode ser feito para prevenir ou para recompor a região.


Além de ajudar na libido feminina, o Pilates também traz inúmeros benefícios para os homens. Quer saber mais? Leia essa lista de razões para todo homem fazer Pilates.

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais