Quanto tempo para o Pilates trazer benefícios? E quais são eles?

Muitas pessoas se perguntam quanto tempo para o Pilates trazer benefícios e quais são eles. Na realidade, é preciso pensar que todo tipo de exercício físico traz benefícios, mesmo que eles sejam a longo prazo – nosso corpo foi programado para se manter em movimento e precisamos ter em mente a importância de considerar esse fator como o principal na hora de escolher uma atividade.

Mesmo assim, é possível pensar em outros tipos de vantagens para nos exercitarmos, como definição corporal, estética e emagrecimento no geral. Será que o Pilates traz algumas delas? Em quanto tempo? É o que iremos contar no texto de hoje!

 

Primeiro, quanto tempo para o Pilates trazer benefícios?

 

Antes de explicarmos quais são os benefícios do Pilates, vamos ao tempo em que eles podem demorar a aparecer. Considere alguns fatores:

 

  • Você precisa levar em conta o seu peso, a sua altura e sua composição corporal geral. Isso tem grande impacto nos resultados como um todo.

 

  • Segundo, é preciso considerar também o seu nível de atividade física. Se você é sedentário, precisará pegar mais leve no começo e, com isso, demorará para ter resultados maiores.

 

  • Por fim, sua idade também conta, já que o metabolismo também está ligado à ela.

 

Dito isso, é possível afirmar que os primeiros benefícios mais simples aparecem no primeiro mês e os mais complexos, como os estéticos, podem surgir de três a seis meses depois da primeira aula.

Porém, pense que esse tempo varia e que ele é um indicador máximo do processo. Ou seja, é possível que você note benefícios estéticos em poucas semanas frequentando as aulas de Pilates.

 

Quais são os benefícios do Pilates?

Além de sabermos quanto tempo para o Pilates trazer benefícios, precisamos saber quais são eles. Anote os principais:

 

  • Estéticos

 

Se você está preocupado com estética, ou seja, emagrecimento, tônus muscular e definição do corpo, é importante saber que sua alimentação interfere – e muito – nos resultados. Porém, de uma forma geral, os primeiros benefícios começam a aparecer logo no primeiro mês, especialmente no que diz respeito às reduções de medidas.

O emagrecimento em si pode demorar mais algum tempo, algo como 4 ou 5 meses, dependendo do nível de atividade de cada pessoa.


Leitura Recomendada:

 

Você lida com o estresse da cidade e não sabe como revertê-lo? Conheça nosso e-book e detone o estresse com o Pilates! Baixe o material sem pagar nada e sem compromisso nenhum! Tenha um aliado para uma vida mais leve e saudável: clique aqui para fazer o download.


  • Mentais

 

Os benefícios mentais já são mais imediatos. A sensação de bem-estar, a diminuição do estresse e a disposição aparecem logo nas primeiras aulas e podem ser um fator para medir o sucesso dos seus exercícios. Lembre-se também que a sua saúde mental irá trazer também benefícios estéticos, como a redução da compulsão alimentar, por exemplo.

 

Por fim, é importante dizer que os benefícios para a saúde não devem ser ignorados. No primeiro mês já será possível perceber uma melhora no ritmo cardíaco e no sistema respiratório – e esse é um fator muito relevante para quem busca mudanças de vida!

 

Agende agora uma aula experimental gratuita e sinta os primeiros benefícios aparecerem. 

 

Gostou do texto de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos!

 

Deixe seu comentário

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais