Franquias seguras para investir

Franquias seguras para investir
Avalie este post

Em tempos de  instabilidade econômica e muita concorrência nos negócios, o investimento daquele seu dinheiro poupado ou de uma herança deve ser bem planejado. Ninguém quer arriscar colocar as economias em algo que não dê lucro ou, pior, possa dar prejuízos e acabar com o sonho de empreender. Atualmente as franquias são ótimas opções de investimento seguro indicadas por especialistas da área pelas baixas chances de insucesso. 

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Existem franquias de todos os tipos e valores. A escolha vai depender da sua disponibilidade em investir determinado valor e em estudar o ramo escolhido para ver qual mais se encaixa com o seu perfil e a necessidade do mercado. Ficou interessado? Confiras as franquias seguras para se investir que selecionamos para você: 

Franquias para você investir em 2017 

Pure Pilates – 75 mil

Ainda no ramo da saúde, você pode optar por uma microfranquia de uma atividade que vem crescendo cada vez mais no Brasil: o método Pilates. A Pure Pilates, uma das marcas mais conceituadas no segmento de Pilates do país, conta com mais de 28 unidades só na Grande São Paulo.

A empresa oferece suporte pré-operacional, ajudando desde a escolha do ponto comercial até o marketing de inauguração, e suporte operacional, como treinamentos e consultorias. O investimento total é em média 75 mil reais e a taxa de franquia gira em torno de 25 mil reais. O retorno acontece em torno de 18 meses. 

Mineiro Delivery – 79 mil

Esta franquia é ideal para quem quer empreender na área de gastronomia vendendo comida em caixinhas no estilo do China in Box, só que com tempero mineiro. A Mineiro Delivery iniciou suas atividades em 2012 e entrou para o franchising em 2016.  

Como dono de uma dessas franquias você poderá esperar um faturamento médio mensal de 50 mil reais, com lucro líquido de 15 mil reais. O investimento inicial gira em torno de 79 mil reais e o prazo de retorno é de 12 a 18 meses. 

Olha o churros – 90 mil 

Ainda no ramo alimentício, a rede de franquias Olha o churros é uma boa opção tendo em vista o boom do doce nos últimos tempos, o que o levou à categoria gourmet pelas opções de massas e recheios que agregam valor ao produto que lembra a infância.  

A marca está no mercado de 2014 e tem hoje 17 unidades. O faturamento médio mensal gira em torno de 40 mil reais, com lucro líquido de 20% a 25%.O investimento inicial é 90 mil reais (modelo quiosque, fora o capital de giro e o prazo de retorno é de 15 a 24 meses. 

O Boticário – 250 mil 

No ramo de cosméticos O Boticário talvez seja uma das franquias mais conhecidas, afinal já são mais de 3 mil unidades em todo o país. O bom de trabalhar com uma marca tão famosa é que o público já a conhece e as vendas acontecem naturalmente. Porém, o investimento inicial pode ser um pouco alto, em torno de 250 mil reais. O prazo de retorno é de 18 a 36 meses. 

Havaianas – 345 mil 

A rede de franquias da Havaianas comercializa os famosos chinelos da marca em lojas ou quiosques com participação de 80% do mercado do segmento no País

O investimento inicial é em torno de 345 mil reais, mas varia muito para cada modelo, e o prazo de retorno é de 24 a 36 meses. A empresa não cobra royalties dos franqueados, mas exige apliquem 2% do faturamento bruto em marketing local. A taxa de franquia vai de 25 mil reais a 45 mil reais. A empresa não informa o faturamento médio.  

Smart fit – 950 mil 

Existem também as franquias voltadas para a prática de exercícios físicos como a Smart fit, já presente em vários estados brasileiros. Com a crescente preocupação em cuidar da saúde, essa franquia pode ser uma boa opção de investimento.  

O custo inicial varia de 950 mil a 1,6 milhões, incluindo equipamentos, instalação e modelo estrutural do estabelecimento. A taxa inicial de franquia é de aproximadamente 100 mil reais. É cobrado 4,5% do FB em taxa publicitária e 10% em royalties. A empresa não divulga o faturamento médio mensal. O prazo de retorno do investimento varia de 36 a 60 meses.  

 

Assista ao vídeo explicativo sobre a franquia da Pure Pilates aqui.

TORNE-SE UM FRANQUEADO PURE PILATES AGORA MESMO! CADASTRE-SE AQUI.

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais