Três dicas para investir usando a poupança

Investir usando a poupança é uma excelente forma de fazer com que o dinheiro não seja desvalorizado ao longo dos anos. Como muita gente já sabe, a poupança – embora ideal para guardar quantias a curto prazo – não é indicada para projetos mais longos, já que o valor real guardado pode não ser suficiente no futuro.

Como nossa moeda varia junto com a inflação, a melhor dica é investir em outros lugares que possuem melhores chances de multiplicar seu patrimônio e garantir uma renda fixa durante toda vida.

No texto de hoje, separamos 3 dicas de investimentos para quem quer pegar o dinheiro da poupança e começar a crescer o seu patrimônio. Confira!

 

3 opções para investir usando a poupança

 

Vamos considerar nas dicas abaixo para investir usando a poupança de que não há um patrimônio grande guardado. Dessa forma, faz sentido fazer ele crescer e virar algo rentável para você e para a sua família. Confira as três opções que separamos!

 

1- Invista em imóveis ou terrenos

 

A primeira dica é uma das mais comuns e que as pessoas mais velhas costumavam ter como a mais certa de todas: aplicar em imóveis ou terrenos.

Embora seja uma ideia que muitos investidores consideram ultrapassada, ainda é excelente fazer esse tipo de investimento, desde que você não se coloque em uma dívida, como um financiamento, por exemplo.

Se sua poupança ainda é pequena, o terreno costuma ser uma boa solução de investimento, já que possui a tendência de ser valorizado enquanto o tempo passa – e ainda pode servir como base para uma casa no futuro.

Porém, é importante pesquisar muito e ver se o terreno ou o imóvel possui chances de valorização ou se estão em bairros que podem se tornar pouco vendáveis no futuro.

 

2- Invista em franquias

 

As franquias são excelentes opções para quem tem um dinheirinho na poupança e quer aplicar em um negócio próprio – porém, que tenha mais chance de dar certo, já que ele estará em funcionamento em outros locais.

Como as franquias são padronizadas, é muito mais fácil conquistar um público que conhece aquele produto ou serviço – e que confia nele. Além disso, investir em uma franquia costuma ser muito mais barato do que em um negócio próprio do zero.

Um exemplo é a franquia de Pilates da Pure Pilates. Com um valor de investimento relativamente baixo, é possível ter um negócio em ascensão, com uma marca conhecida das pessoas.

 

3- Invista em ações

 

Nossa última dica é um pouco mais arriscada do que as demais, mas pode ser uma opção para investir usando sua poupança. As ações estão em alta hoje em dia e podem te ajudar a criar um patrimônio grande em pouco tempo – desde que tudo seja feito da maneira correta.

No entanto, para conseguir sucesso, será necessário contratar empresas especializadas ou estudar muito. Isso porque as ações podem ser perigosas e te fazer perder o dinheiro que guardou com tanto sacrifício.

 

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos!

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais