Mães que praticam pilates são mais dispostas!

Mães que praticam pilates são mais dispostas!
Avalie este post

Só quem se torna mãe entende como a rotina com filhos se torna agitada e cansativa. Trabalhar fora, cuidar da casa, ajudar os filhos nos deveres, fazer comida, dar banho, entreter os pequenos: parece que o dia precisaria ter mais de 24h para dar conta de tudo! Sem disposição para cuidar de si, muitas mães deixam a qualidade de vida de lado, o que acaba prejudicando a autoestima e a relação com os filhos.

É muito comum dar como desculpa a falta de tempo para não cuidar de si, afinal esse parece ser o grande vilão das mães modernas. O problema é que isso acaba virando um ciclo vicioso. Quanto menos exercício se pratica, menos disposição se tem. Porém, o contrário também pode acontecer. Quem consegue arrumar um tempinho na semana para a prática acaba ganhando mais disposição e conseguindo gerenciar melhor os afazeres ao ponto de tornar a atividade física um hábito.

O Pilates é uma ótima forma de mudar essa realidade e ganhar mais disposição, saúde e conseguir gerenciar melhor o tempo. Quer saber como? Continue a leitura e saiba porque as mães que praticam Pilates são mais dispostas e conseguem dar um jeitinho na agenda superlotada:

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Fazer mais em menos tempo

Se você acha que não vai dar conta de praticar muitos exercícios na semana, comece com uma aula de Pilates. Para se ter uma ideia, uma sessão pode ter o efeito equivalente a três aulas na academia por trabalhar todos os músculos do corpo com intensidade e qualidade no movimento. Ou seja, você consegue o mesmo resultado da musculação em menos tempo. Depois que ganhar mais resistência aumente para duas ou três vezes. Com o tempo você sentirá os benefícios e dificilmente conseguirá parar, tornando do Pilates um hábito de vida.

Consciência corporal, coordenação motora e foco

No Pilates a mãe aprende a ter consciência corporal sincronizando a respiração com o movimento. Dessa forma é possível adquirir mais coordenação motora, o que ajuda a realizar diversas atividades ao mesmo tempo, algo típico nas mães. Além disso, é uma atividade em que se desenvolve a concentração e o foco, auxiliando a praticante a tomar melhores decisões e dar um chega pra lá no estresse.

Prevenção de doenças

O Pilates previne doenças como lombalgia, hérnia de disco, escoliose, entre outras, além de diminuir dores ocasionadas pela má postura, esforço físico errado e musculatura fraca. Com ele o sono também se torna melhor, ajudando a mãe a ter uma noite reparadora. Ele também previne doenças de cunho emocional como depressão e ansiedade.

Aumento da libido

Com a correria do dia a dia, a libido da mulher naturalmente fica comprometida. Para quem é mãe essa perda pode ser ainda maior. A prática do Pilates é benéfica para melhorar a vida sexual da mulher, devolvendo sua autoestima e deixando o corpo mais disposto para o sexo, ativando a musculatura usada para o ato, entre outros benefícios.

Gravidez

O Pilates é um ótimo aliado das futuras mamães. Isso porque ele ajuda a fortalecer o assoalho pélvico, indispensável no momento do parto normal, além dos demais músculos das costas e pernas, facilitando o processo. Além disso ele ajuda na recuperação no período pós-parto, melhora condicionamento físico em um período de menos disposição e mais facilidade para respirar e, consequentemente, melhora da circulação sanguínea e oxigenação do feto.

Que tal praticar Pilates para ganhar mais disposição? Deixe um comentário abaixo e conte para a gente quais as suas dúvidas sobre a prática.

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais