Saiba a verdade: Pilates emagrece ou não?
Uma dúvida paira no ar de todos os praticantes de Pilates. Afinal, será que Pilates emagrece ou não? Essa prática, tão comum hoje em dia, é uma das mais procuradas por pessoas que querem ficar em forma e ter um corpo definido. Mas será que realmente esse efeito pode ser esperado pelo Pilates? Será que, ao fazer as aulas, o resultado deve ser satisfatório?
Para acabar de uma vez com essa dúvida, abaixo trouxemos informações claras sobre o assunto e a resposta definitiva: Pilates emagrece ou não? Veja!
O Pilates emagrece ou não? Resposta definitiva!
Pure Pilates
Vamos lá! De forma geral, sim, o Pilates emagrece. Sem mais delongas, podemos explicar isso de uma forma bem simples: O Pilates é um exercício capaz de aumentar a frequência cardíaca, o que o torna passível de queimar calorias e gorduras.
Mais do que isso, o Pilates cria massa magra e muscular, mesmo que não crie a chamada hipertrofia, que é quando os músculos crescem acima do convencional. E o que isso significa? Que o seu corpo, com mais massa magra, irá queimar mais calorias para se manter em pé e saudável, resultando em emagrecimento!
Mas por que dizem que o Pilates não emagrece?
O mito de que o Pilates não emagrece é disseminado no mundo todo e repetido em diversos locais. Mas a verdade é que as pessoas confundem bastante a ideia de emagrecimento com um exercício de intensidade muito alta, que queima centenas de calorias de uma vez.
De fato, o emagrecimento com o Pilates é o mais saudável, lento e gradual. Para potencializar a perda de peso, é indicado realizar algum exercício aeróbico em conjunto, como uma simples caminhada até o studio.
Mas o Pilates ter efeitos mais lentos na perda de peso não significa que ele não emagreça. Pelo contrário, praticantes de Pilates ficam com um corpo mais definido, queimam mais calorias e sentem inúmeros benefícios, como a perda de peso a longo prazo.
Como emagrecer com o Pilates?
Além de realizar algum exercício aeróbico em conjunto com o Pilates, é bem legal também fazer uma reeducação alimentar para ter resultados mais rápidos. Também é válido realizar a prática ao menos duas vezes por semana – isso irá acelerar bem seus resultados!
Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!