Como atrair o público certo para o seu estúdio de Pilates?

Como atrair o público certo para o seu estúdio de Pilates?
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É fato que não existe uma fórmula mágica para conquistar mais alunos em seu estúdio de Pilates. Contudo, é possível ser mais efetivo em suas campanhas de marketing ao atrair o público certo para o seu estúdio de Pilates, ou seja, pessoas que estão realmente interessadas em se tornar seu aluno.

Quer saber como? Continue acompanhando este artigo!

Atraia o público certo para o seu estúdio de Pilates

Conquistar mais alunos para o seu estúdio é o desejo de todo empresário que atua na área de Pilates. Mas, para aumentar a lista de clientes, é preciso atrair o público correto. Ou seja, quanto mais se conhece as necessidades e particularidades dos potenciais alunos, maiores serão as chances de conquistá-los e atraí-los para o seu estúdio. Mas como fazer isso?

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Uma das melhores maneiras de atrair o público certo para o seu negócio é através do uso da metodologia de funil de vendas, que tem como objetivo conduzir e acompanhar o seu potencial cliente desde o momento que ele reconhece que sua empresa tem uma solução para a sua necessidade, até o momento de pós-vendas.

Utilizar o funil de vendas permite que suas estratégias de marketing sejam mais efetivas, evitando gastos desnecessários em marketing e desperdício de tempo com pessoas que não estão efetivamente interessadas em se tornar um aluno no seu estúdio.

Como utilizar o funil de vendas

O conceito de funil de vendas trabalha em paralelo ao marketing de conteúdo. Isto significa que por meio da disponibilização de conteúdos para um público específico, é possível atender necessidades específicas e ir filtrando quem possui ou não o perfil de um futuro aluno em seu estúdio.

Esses conteúdos podem ser disponibilizados por meio de um blog, e-books, vídeos, infográficos, lista de e-mails, redes sociais, entre outras opções.

Antes de se tornar um cliente, um consumidor passa por diferentes estágios, começando pela descoberta de um problema ou necessidade e a consideração do que o seu negócio oferece, até, finalmente, se tornar um cliente. E é justamente por este motivo que o funil de vendas possui etapas. Confira a seguir os detalhes de cada uma delas:

Topo do funil

A parte mais larga é o topo do funil e é nesta etapa que o seu futuro aluno ainda não está ciente de suas necessidades ou problemas, ou seja, ele ainda não está buscando por nenhum serviço.

Neste momento ele ainda não é um cliente real, mas já se mostrou interessado pelos assuntos relacionados ao Pilates. Sendo assim, nesta primeira etapa é importante oferecer respostas e informações para que o visitante do seu site ou blog possa descobrir uma necessidade e então vir a se interessar pelo seu serviço.

A dica aqui é produzir artigos informativos a respeito do universo do Pilates, como, por exemplo, os benefícios do método, como ele surgiu, entre outros conteúdos que o leve a conhecer um pouco mais sobre esta prática.

Meio do funil

No meio do funil o futuro aluno já descobriu que possui um problema e busca por uma solução. É nesta etapa que você deve atraí-lo com conteúdos mais específicos para mostrar que você pode sanar a sua necessidade.

Sendo assim, disponibilize em seu site/blog conteúdos com maior profundidade sobre o Pilates como, por exemplo, e-books com dicas de exercícios, infográficos com os benefícios do Pilates para o condicionamento físico e até mesmo cases de sucesso de atuais alunos.

Fundo do funil

O fundo do funil é a etapa em que o visitante está preparado para decidir se sua empresa é a ideal para solucionar o problema que ele possui e atender suas necessidades. Neste momento, o seu futuro aluno está com maior interesse em seu estúdio e está disposto a ouvir o que você tem a oferecer, para então tomar a decisão de se matricular nas aulas.

Para esta etapa do funil é interessante apresentar conteúdos sobre a sua marca, mostrando quais são os seus diferenciais. Sendo assim, a dica é produzir pequenos vídeos mostrando o dia-a-dia do estúdio, oferecer aulas experimentais, realizar promoções para novos alunos, entre outros.

 

Sem dúvidas, uma estratégia de funil de vendas tende a ser uma das melhores opções quando se pretende criar campanhas de marketing mais eficientes. Afinal, de nada adianta sair anunciando seu estúdio para um público que não possui o efetivo interesse na prática do Pilates.

Se você pretende abrir um estúdio, mas ainda possui dúvidas sobre este assunto, saiba que a Pure Pilates é uma rede de franquias especializada em Pilates e que dá todo o suporte aos seus franqueados em assuntos voltados à publicidade e marketing. Acesse nosso site e conheça mais vantagens de se tornar nosso parceiro!

Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog para aprender mais sobre marketing para o seu estúdio de Pilates!

 

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