8 motivos para praticar pilates em 2017
O início de um novo ano é sempre o momento de fazer novas planos, e uma das promessas mais comuns é praticar alguma atividade física. Neste caso, o Pilates pode ser a atividade ideal para quem deseja começar 2017 com mais qualidade de vida e entrando em forma.
Se você ainda não se convenceu ou tem dúvidas, então confira a seguir 8 motivos para começar a praticar Pilates em 2017:
1. Melhora a respiração
A respiração é um ato automático do nosso corpo, porém, ter o controle da respiração é essencial para administrar o estresse, problemas com insônia, entre outros. Os exercícios de Pilates trazem como benefício a melhora na respiração, controlando a entrada e saída de ar de maneira correta e coordenada.
Pure Pilates
2. Tonificação e fortalecimento dos músculos
O Pilates é uma ótima atividade para quem deseja tonificar e aumentar a resistências dos músculos do corpo. Além disso, a sua prática pode auxiliar na prevenção de distensões musculares e também no seu tratamento.
3. Melhora da pressão arterial
A pressão alta é uma patologia crônica, mas que pode ser mantida sob controle com hábitos saudáveis e com a prática de exercícios. Neste caso, o Pilates pode ser um grande aliado para quem deseja manter a pressão controlada, pois os exercícios promovem o controle da respiração, o relaxamento muscular e o alívio de tensões.
4. Aumento da flexibilidade corporal
Ter um corpo flexível auxilia em diversas atividades do dia a dia, além de promover uma vida mais saudável, uma vez que pode prevenir doenças como tendinites. Nesse sentido, o Pilates é um grande aliado, pois contribui para o alongamento dos músculos e a amplitude dos movimentos das articulações.
5. Ideal para todas as idades
O Pilates é uma atividade que pode ser praticada por pessoas de todas as idades. Ou seja, crianças, adolescentes, adultos e idosos podem praticar e se beneficiar do método.
Os exercícios do Pilates podem ser adaptados para qualquer pessoa de acordo com a sua idade e necessidades. Portanto, se você já estava pensando que o Pilates pode não ser para você, então saiba que isto não é mais desculpa.
6. Regula o sono
Ter uma boa noite de sono é um dos principais elementos responsáveis pela melhora da qualidade de vida, e é comum pessoas sofrerem com problemas relacionados ao sono.
O Pilates pode ajudar pessoas que sofrem com distúrbios do sono, uma vez que seus exercícios promovem o alongamento dos músculos, aliviando possíveis dores e tensões, deixando o corpo mais preparado para atingir o sono de maneira natural.
7. Auxilia no tratamento de patologias
É cada vez mais comum as pessoas sofrerem de alguma patologia, seja problemas de coluna, hérnia de disco, dores na musculatura, entre outras. Neste caso, o Pilates passa a ser muito recomendado para auxiliar no tratamento.
Por ser uma atividade de baixo impacto, o Pilates promove uma melhora no quadro de quem sofre com esses problemas, pois o método possibilita uma melhor qualidade de vida e alívio nas dores constantes.
8. Auxilia na perda de peso
Uma das principais promessas de ano novo é emagrecer, e o Pilates pode auxiliar nesta tarefa. Segundo especialistas, praticar regularmente o Pilates por três meses poderá trazer resultados para quem deseja perder aqueles quilinhos indesejados.
E então, está motivado para começar a praticar Pilates em 2017? Conte com a Pure Pilates para realizar esta meta de ano novo!